Diário de gravidez: primeiro trimestre da gestação!

November 7, 2018

 

Que emoção poder compartilhar sobre esse assunto com vocês!!!

Pois bem, estou grávida de 11 semanas e 6 dias e quero fazer desse diário uma conversa bem sincera com vocês sobre TUDO com relação a minha gestação.

 

Sou o tipo de mulher que sonha em ser mãe desde que se entende por gente, mas veja bem, não a qualquer custo. Sempre tive pra mim que o maior presente que poderia dar para o meu filho seria escolher o melhor pai que eu pudesse pra ele, e nesse quesito, eu já tinha dado check há quase sete anos! Meu marido, o Lu (vocês vão ouvir falar muito sobre ele a partir de agora rsrs), foi o melhor namorado que eu poderia ter tido, se tornou o melhor marido do mundo e tenho certeza que será um paizão (já está sendo)!

Queria que tudo estivesse perfeito para a chegada do meu tão sonhado baby e nesse ponto eu preciso agradecer imensamente ao Japão! Morar em um país de primeiro mundo nos deu a segurança necessária para dizer: é agora, estamos prontos! 

 

Sempre tive pra mim que engravidaria antes dos 30, mas meu presente de Deus chegou no dia do meu aniversário de 32 anos! E que presente! Me senti a mulher mais abençoada do universo e a mais feliz! Conseguimos engravidar após apenas 3 meses tentando e, mesmo esses 3 meses de angústia e ansiedade, foram válidos para eu perceber o quanto estava pronta para esse novo desafio na minha vida!

 

Que delícia dividir a notícia da gestação com as pessoas que amamos, foi a melhor parte pra mim! A gente recebe tanto amor que nem cabe no peito! Como eu estava no Brasil e meu marido já tinha voltado pro Japão, ele foi o último a saber (e brinca que se sentiu traído, pois todo mundo já sabia, menos ele rsrs).  Nem eu sei como consegui esperar chegar em casa para contar, e fiz mais, fingi estar gravando um vlog da viagem e consegui gravar esse momento lindo! 

 

Não que eu tivesse dúvida que a reação dele seria positiva, mas confesso que só me senti realmente grávida quando vi a carinha dele emocionado me olhando meio sem acreditar ainda (como eu disse que minha menstruação tinha descido, ele nem desconfiou). Pois foi só eu me sentir grávida de verdade que os enjoos começaram pra valer! Foram praticamente dois meses no sofá, completamente excluída da sociedade. Que fase difícil! Me senti tão sozinha! Claro que o marido fez o que podia, mas passar o dia inteiro sem conversar com ninguém é muito triste, nunca senti tanta falta minha família na vida! E foi passando o tempo e eu comecei a me sentir a pessoa mais inútil do mundo, não conseguia fazer absolutamente nada, se eu levantasse do sofá eu passava mal. Então, parei com minhas redes sociais, parei de me cuidar, minha casa ficou um caos..

 

Preciso deixar uma coisa clara aqui, apesar do mal que passei, jamais repensei a gravidez. Mas estava um pouco frustada por não conseguir aproveitar como eu gostaria. Não comprei roupinhas fofas, não planejei o quartinho nem o enxoval, e o mais triste, quase não tirei foto desse início :(

 

Mas um milagre aconteceu quando entrei na décima primeira semana e meus enjoos sumiram quase que 100%, literalmente voltei a vida!!! rsrs Comecei a curtir de verdade a gravidez e comprei roupinhas, tirei fotos, planejei o chá revelação, pensei no quartinho, voltei a ativa nas redes sociais e, finalmente, pude compartilhar com vocês essa super novidade! Ufa, vivi dois meses em uma semana e estou a todo vapor! 

 

Tenho muito a compartilhar sobre maternidade no Japão (sim, farei meu parto por aqui), mas isso é assunto pra outros posts! Já me alonguei demais, mas precisava dividir com vocês a felicidade que estou vivendo nesse momento tão especial na minha vida!

 

Se você leu esse post até aqui, provavelmente é uma das pessoas que me deu tanto carinho desde que ficou sabendo da minha gestação e eu sou imensamente grata por tanto amor!

 

Um beijo, 

e até o próximo post!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

03 convites de casamento editáveis para download grátis + molde do envelope

February 25, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square